MORRE O PIONEIRO DO TAEKWONDO EM PONTA GROSSA, MESTRE ARIZOLI RODRIGUES FILGUEIRAS, O FAMOSO MESTRE GAÚCHO. A FAMÍLIA DO MMA,ATRAVÉS DO LUTADOR ,PAULÃO IMPERADOR BUENO, PATRIARCA DA FAMÍLIA ZENIDIM, QUE FOI ALUNO E AMIGO DO MESTRE GAÚCHO, PRESTA AS HOMENAGENS E OS SENTIMENTOS A FAMÍLIA,ALUNOS E AMIGOS, NO VÍDEO ABAIXO, VEJA:
VEJA A MATÉRIA ABAIXO, FEITA PELA NET ESPORTE:
VEJA A MATÉRIA ABAIXO, FEITA PELA NET ESPORTE:
O Taekwondo de Ponta Grossa perde na madrugada desta sexta-feira (7) Arizoli Rodrigues Filgueiras, mais conhecido como mestre Gaúcho, um dos introdutores da luta na cidade. A causa da morte foi o agravamento de uma pneumonia. Gaúcho se formou em Curitiba com o mestre Kang, que veio da Coreia e introduziu o Taekwondo no Paraná.
“Ele era um atleta sensacional, impressionava pela força física, capacidade de dar saltos cinematográficos. Como professor sempre valorizava disciplina e honra”, comenta Luiz Guilherme Lavalle, ex-aluno nos anos 1982.
O lutador morou em várias cidades, como: Ponta Grossa, Curitiba, Castro, Londres e, atualmente, residia em Governador Valadares, no Rio Grande do Sul. A perda do lutador deixou a comunidade do Taekwondo de luto. Familiares, amigos e colegas prestaram homenagens a ele nas redes sociais.
O corpo do Mestre está sendo velado em Governador Valadares, logo após será iniciado um cortejo para a cidade de São Luiz Gonzaga, Rio Grande do Sul, onde o enterro será realizado no domingo (9).
Nenhum comentário:
Postar um comentário